Artigo Gravidez Zen – site www.mulher.com.br

Publicado por Paula Bissoli em

Se o corpo e a mente estão em equilíbrio, pele, cabelos, expressão facial e até humor ficam ótimos. Conheça os recursos que se propõem a harmonizar você e deixá-la mais bonita durante os nove meses
Por Nina Bellino

Na gestação tudo está em transformação: emoções, hormônios, seu corpo…Manter o equilíbrio nessa hora nem sempre é fácil. Para ajudá-la, preparamos um guia de terapias que visam alcançar a beleza por meio da conquista do bem-estar. “Mesmo que a grávida busque terapias alternativas apenas no final da gravidez, ela se beneficia com o tratamento”, diz a terapeuta holística Paula Bissoli . Conheça as técnicas e fale com seu médico para conferir qual é a mais adequada às suas necessidades.
Drenagem linfática
Massagem feita com movimentos suaves que trabalham a circulação linfática e de retorno (a subida do sangue através dos membros).
Benefícios: ativa a circulação sanguínea, elimina toxinas e drena o acúmulo de líquido. Muito empregada para combater celulite, reduzir medidas e melhorar o aspecto da pele, cabelos e unhas. Pode ser feita até o nono mês. “É muito relaxante e ainda favorece o bebê”, diz a fisioterapeuta Priscila Ribas Bertolazzi.
Cuidados: só deve ser realizada após o quarto mês de gestação com autorização médica e por profissionais especializados em gestantes. Mesmo assim alguns pontos, como a virilha, não podem ser estimulados. Contra-indicada no caso de gravidez de risco.
Radiestesia
Com instrumentos como pêndulos e mapas busca captar as emanações de radiação, atuando no equilíbrio geral.
Benefícios: descobre se há chacras (pontos de energia no corpo) bloqueados, acúmulos de tensão e desequilíbrios emocionais. “A radiestesia é muito indicada no acompanhamento de gestantes que precisam fazer dieta alimentar, pois identifica os alimentos que proporcionam maior e melhor aproveitamento dentro das características energéticas da mãe e da criança”, explica Paula Bissoli.
Cuidados: procurar sempre profissionais habilitados na prática.
Fonte http://www.mulher.com.br/casa/fique-mais-zen-durante-a-gravidez
Categorias: Publicações

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo