ANJOS NA COZINHA

Publicado por Paula Bissoli em

Fonte: Wikipedia

Segue uma história interessante sobre um episódio da vida do Frei Francisco Perez, um monge franciscano que trabalhava na cozinha do Convento de São Francisco na cidade de Sevilha, Espanha no início do século XVII. 

Certo dia, o monge ficou tão envolvido em suas orações que entrou em estado de êxtase e levitou. Por ter sido “arrebatado”, deixou de cumprir com suas obrigações na cozinha.
Quando recuperou a consciência, viu que seu trabalho tinha sido milagrosamente completado por Anjos, pois, para evitar que o frei Perez fosse repreendido por seu superior, um grupo de Anjos cuidou da preparação dos alimentos.


Posteriormente, para exaltar as virtudes da Ordem, os monges pediram ao pintor espanhol Bartolomé Murillo que retratasse este evento extraordinário. O quadro pintado por Murillo recebeu o nome de “La Cuisine des Anges” e hoje está exposto no Museu do Louvre.


O quadro pintado por Murillo recebeu o nome de “La Cuisine des Anges” e hoje está exposto no Museu do Louvre.

Anjos na Cozinha - Murillo

Uma porta aberta aparece no fundo do ambiente com um frade surpreso contemplando o milagre, no qual um grupo de Anjos trabalha em uma cozinha típica dos conventos da época, com seus potes, fogão, alimentos, pratos, etc.


A pintura retrata dois Anjos no centro da tela com as asas abertas emoldurando um frade ajoelhado em oração. O monge é retratado levitando e cercado de um halo dourado.  Um pedaço de papel está no chão da cozinha embaixo dele – este pedaço de papel provavelmente representa o cardápio do dia.

La Cuisine des Anges - detail 1O evento extraordinário é testemunhado por dois nobres e um padre. Eles ficam espantados ao ver Anjos trabalhando. Na tela um Anjo adulto carrega um pote de água; outro trabalha em um corte de carne; pequenos querubins ocupam-se dos legumes; o Anjo adolescente prepara temperos, outro mexe a comida ao fogo e o último Anjo do grupo encarrega-se dos pratos à mesa. Tudo isso acontece enquanto o sacerdote levita banhado em luz, flutuando acima do solo em êxtase místico.

Hoje no início do Sec. XXI, através das informações  metafísicas que possuímos, podemos ver que o quadro “La Cuisine des Anges” retrata, além de um estado de consciência supranormal, algumas informações adicionais:
La Cuisine des Anges - detail 3
  • A assistência angélica não se restringe somente a atuação do Anjo da Guarda,
  • O homem por direito divino pode solicitar / obter a ajuda de vários anjos para concluir suas tarefas / objetivos, desde que estes sejam justos e bons para todos os envolvidos,
  • A atuação dos Anjos não é restrita somente aos assuntos espirituais,
  • Os Anjos estão dispostos a auxiliar os homens em todas as suas atividades.
  • Para os Anjos não existe uma divisão entre um assunto material e outro espiritual, pois, todas as nossas atividades e tudo aquilo que nos cerca fazem parte da criação divina,
  • Não existem trabalhos superiores e inferiores. Todos os trabalhos possuem a sua utilidade e contribuem para a harmonia, equilíbrio e evolução do todo.
Saudação de amor e luz,

Paula Bissoli 
Terapeuta,  Mestre Reiki, Psicanalista, Coach
Instrutora e consultora Feng-Shui
Por favor, compartilhe os textos incluindo a fonte (esses dizeres)
Cursos, palestras, consultoria e atendimentos
cursoreiki@yahoo.com,  terapiadosanjos@yahoo.com.br ou cursofengshui@yahoo.com


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo