HISTÓRIA DO REIKI E A TRAJETÓRIA DE MIKAO USUI

Publicado por Paula Bissoli em

Existem várias versões sobre a história do Mestre Reiki Mikao Usui, o decodificador do Reiki. Segue um link de um vídeo onde relato de forma resumida a forma como ele dedicou anos de sua vida em busca da técnica de cura através da imposição das mãos ✨🙌✨

Atualmente o Reiki é utilizado em várias partes do mundo, inclusive em diversos hospitais do Brasil, e as comprovações científicas dos resultados obtidos através dos tratamentos com o Reiki são grandiosas, motivo pelo qual no Brasil, o Reiki faz parte das terapias integrativas oferecidas pelo SUS (Sistema único de Saúde), sendo disponibilizado em ambulatórios mantidos pelas prefeituras de diversas cidades brasileiras.

O Reiki tem reconhecimento como profissão isolada, e faz parte da lista de práticas integrativas e complementares em saúde humana. Recebeu o código 8690- 9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBG (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

*REFLEXÕES SOBRE OS 5 PRINCÍPIOS DO REIKI* Os princípios do Reiki auxiliam a manter o equilibrio no dia-a-dia, além de auxiliar na compreensão sobre como evoluir para o próprio bem e tambem para o bem daqueles à nossa volta.

– SÓ POR HOJE NÃO SE IRRITE! Por mais desagradável que seja qualquer situação que te incomode, não permita que a vibração negativa da irritação, da crítica ou da mágoa abale o seu equilíbrio energético! Lembre-se que em estado de equilíbrio será mais fácil transpor qualquer desafio, por isso sempre que necessário cultive o perdão (inclusive o auto-perdão). Mantenha a serenidade perante todas as situações do seu dia-a-dia e reflita inúmeras vezes antes de perder a paciência. Dicas adicionais sobre exercícios do perdão no link: http://www.paulabissoli.com.br/catego…

– SÓ POR HOJE NÃO SE PREOCUPE! Mesmo que você esteja envolvido(a) em alguma situação preocupante, respire profundamente buscando a paz interior, o equilibrio e a harmonia, assim você conseguirá mais facilmente discernir o certo do errado, ter boas idéias e identificar qual a melhor saída. Dica: Substitua a preocupação pela concentração! Ao invés de manter pensamentos repetitivos e negativos de preocupação, mantenha o foco e a concentração na busca pelas melhores soluções! Dessa forma você estará focando positivamente suas energias e atenção nas soluções (e não nos problemas).

– SÓ POR HOJE TRABALHE HONESTAMENTE E COM DEDICAÇÃO! Dedique-se ao seu trabalho diário com esmero, honestidade, equilíbrio, fazendo o seu melhor e ajudando quando necessário! Trabalhe não somente pelos outros, mas principalmente para a evolução de si próprio. Lembre-se que as energias dos pensamentos e sentimentos negativos cultivados por longos períodos, literalmente sugam energia, podendo inclusive causar cansaço fisico. Então, concentre-se nas coisas boas, foque sua atenção no seu trabalho e faça com esmero suas atividades do dia-a-dia (por mais simples que sejam). Dessa forma suas energias serão utilizadas positivamente em seu beneficio, formarão um campo energético positivo à sua volta e no final do dia você não se sentirá tão cansado(a).

– SÓ POR HOJE SEJA GRATO(A)! Sempre que possivel cultive a gratidão! A gratidão traz grande alívio e fortalecimento, pois favorece a compreensão e a aceitação. Agradeça pelo momento presente, mesmo que não seja da forma que gostaria, e saiba que é uma fase que poderá te levar ao próximo momento de felicidade duradoura em seus caminhos. Lembre-se que você não seria quem você é se não tivesse enfrentado tudo o que enfrentou. Seja grato(a) e viva um dia de cada vez. Dica: Só por hoje, seja grato aos seus pais, honre os seus antepassados, os mais velhos e todas as criaturas.

– SÓ POR HOJE, SEJA BONDOSO(A) CONSIGO MESMO E TAMBEM COM TODAS AS OUTRAS FORMAS DE VIDA. Sempre que perceber-se envolto(a) em algum pensamento de baixa-estima, crítica, magoa ou culpa, imediatamente substitua-o por um pensamento benevolente, positivo e favorável ao seu equilibrio e felicidade. Se desejar cante uma musica que vc goste (mesmo que mentalmente), repita um mantra ou frase positiva, aprecie a beleza da natureza, etc. Existem outras formas de se afirmar os cinco princípios do Reiki, como por exemplo:

Só por hoje Sou tolerante!

Só por hoje Sou calmo(a) e confio!

Só por hoje Sou grato(a)!

Só por hoje trabalho com dedicação!

Só por hoje Sou bondoso(a)!

Receba um grande abraço Reikiano repleto de amor e luz 

Paula Bissoli

www.paulabissoli.com.br

Terapias e cursos (presenciais e on-line)

Facebook: @paulabissoli

Instagram: @paulabissoli.psi.terapeuta

E-mail: contato@paulabissoli.com.br


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo