MEDITAÇÃO DO ENRAIZAMENTO, CURA INTERIOR, AUTO-CONHECIMENTO, REVITALIZAÇÃO, MEDITAÇÃO REIKI

Publicado por Paula Bissoli em

Em termos terapêuticos “enraizar” significa se conectar com a terra, é uma técnica que nos permite fortalecer o equilíbrio interior através da sintonia na harmonia entre o “céu e a terra”.

Podemos projetar para a Terra as nossas energias mais densas e desbloquear os canais energéticos. A ligação com a energia da Terra (que muitas vezes nos esquecemos de estabelecer), é importante principalmente para o reequilíbrio dos chakras inferiores (umbilical, chakra básico e chakras dos pés) para que permaneçam em harmonia com os chakras superiores.

Uma das técnicas é imaginar que temos raízes que saem de nossos pés, e também da base de nossa coluna, e se conecta com o centro terra, onde deixamos lá todos os padrões vibracionais que estão causando desequilíbrio em nós, para que essas energias sejam transmutadas ou seja, transformadas em energias positivas.

Essa técnica auxilia na libertação de pensamentos negativos e repetitivos, contribuindo imensamente com o reequilíbrio mental, ajudando positivamente num maior nível de foco e concentração. Ao longo do seu dia, sempre que você perceber que está precisando se “recentrar” realize essa técnica e perceba diferenças em seu padrão de equilíbrio e bem-estar.

Nas casas e edifícios, os sistemas elétricos devem estar conectados com o fio terra a fim de trabalhar de forma eficaz e segura. O fio “terra” é um conector sem voltagem mas é o responsável por eliminar a “sujeira” elétrica, pois toda carga eletrostática acumulada nos componentes é descarregada para a terra (é daí que surgiu seu nome).

O principal objetivo do fio terra é diminuir a variação de tensão de uma rede elétrica, eliminar as fugas de energia e proteger os usuários de um possível choque elétrico. Nosso corpo fisico é uma máquina que vibra energia o tempo todo, o coração humano por exemplo é um potente gerador de campos elétricos e magnéticos no corpo humano. Muitas vezes esses campos ficam saturados devido ao acúmulo de energias densas que podem interferir na qualidade do sono e até em sua saúde e equilíbrio vital.

A ativação diária do Reiki lhe auxiliará a se fortalecer e a manter um estado energético de maior harmonia e bem-estar. O enraizamento permitirá maior sintonia com a energia da Terra, auxiliando assim na libertação de possíveis energias densas, estresse e ansiedade.

Este processo de enraizamento no geral proporciona maior equilíbrio, harmonia, concentração e determinação. No dia-a-dia, uma forma rápida de fazer o enraizamento é projetar um Chokurei em cada uma das solas dos seus pés e mentalizar que você está conectado(a) com a terra, como se dos seus pés saíssem raízes em direção ao centro da terra. *Nos seres vivos a falta de enraizamento pode causar:*

• Repressão das suas emoções

• Perda de coisas com facilidade

• Esquecimento de coisas que acabou de fazer

• Dificuldades em se concentrar

• Falta de consciência do seu corpo e da sua respiração

• Excesso de estresse, confusão ou mal humor

*O enraizamento ajuda a:*

• Escoar para a terra o excesso de energia

• Estar no Aqui e no Agora

• Centrar-se em sua essência

• Maior concentração

• Maior equilibrio energético

Existem várias formas de se fazer o enraizamento, então adapte o seu uso até encontrar um jeito que você se sinta mais à vontade.

O ideal é que com a ativação contínua dessa pratica, depois de um tempo será tão natural acessa-la que ao dizer ou mentalizar “enraizamento”, automaticamente você sentirá o enraizamento acontecer.

O ideal é realizar essa técnica todos os dias, se possível logo pela manhã (*)e também sempre que julgar necessário.

Dica: Inclua essa prática em sua rotina de higiene pessoal SE INSCREVA no canal ‘Dare to Relax’ para ouvir mais Músicas Relaxantes como a deste vídeo:

youtube.com/c/DaretoRelax Facebook: @paulabissoli Instagram: @paulabissoli.psi.terapeuta E-mail: terapiadosanjos@yahoo.com.br www.paulabissoli.com.br © Direitos autorais das imagens: As imagens utilizadas nesse vídeo pertencem à Biblioteca de Imagens e Vídeos Pixabay (www.pixabay.com) e são gratuitas para uso comercial.

Meditação de Paula Bissoli – Mestre Reiki

Música de Pedro Rabello

Título: Pacing up the walk of life




0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo