CONSTELAÇÃO COM RADIESTESIA SISTÊMICA

Publicado por Paula Bissoli em

A Constelação familiar é um tratamento terapêutico inovador, breve, profundo e  sistêmico.

Desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a constelação atua em níveis profundos de consciência, sendo capaz de atingir o inconsciente do sistema familiar, trazendo à tona aspectos  ocultos e de primordial importância para o alcance de resultados significativos em várias áreas na vida do cliente sendo tratado.

A constelação atua através da ressonância dos campos mórficos, que é o processo no qual acontecimentos e comportamentos do passado, que ficaram registrados e impressos no sistema familiar, influenciam os indivíduos da geração presente através da transgeracionalidade.

Bert Hellinger se referia à relação entre os problemas presentes e passados como  “emaranhados sistêmicos”, devido a traumas familiares não resolvidos como por exemplo: exclusão de um membro da família, abuso, abortos, assassinato, suicídio, morte prematura, guerra, desastre natural, emigração traumática, dívidas, perdas, etc, isso tudo, mesmo que os afetados não tenham conhecimento do evento original.

E quanto maior a similaridade de características entre os membros dos sistema perante uma determinada característica (familiar, profissional, financeira), maior será a ressonância com o campo mórfico, refletida através das atitudes, pensamentos, sentimentos e ações no tempo presente, fazendo com haja o compartilhamento dessas características nas decisões e respectivas consequências.

A constelação familiar atua não apenas para o cliente sendo tratado, mas tambem em todo o seu sistema familiar, favorecendo desemaranhamentos através de uma nova expressão mais elevada e edificante nos vínculos familiares do sistema. Algumas constelações possuem efeitos imediatos, outras podem durar alguns meses para que os resultados se reflitam no meio á volta do cliente tratado. O prazo se torna mais mais extenso quando envolve outras pessoas da geração presente envolvidas nos emaranhamentos.

.

COMO FUNCIONA A CONSTELAÇÃO SISTÊMICA EM GRUPO?

Nessa modalidade, a terapia é realizada  por um grupo de voluntários, que atuarão como representantes das pessoas envolvidas no sistema familiar do cliente. A experiência comprova que de alguma forma os representantes  tambem são beneficiados, por exemplo, por terem alguma ligação direta ou indireta com o tema em questão. Nessa técnica, cada representante poderá captar diversas informações do campo mórfico do sistema familiar do cliente, passando a agir como “ator” da situação apresentada, captando padrões de sentimentos e até sensações da pessoa e\ ou energia que está representando. Na constelação em grupo, muitas vezes é possível desenvolver e avaliar diálogos entre os membros familiares e assim auxiliar ainda mais na resolução dos problemas apresentados, de forma harmoniosa, respeitosa e saudável.

.

QUAL A DURAÇÃO DE UMA CONSTELAÇÃO ?

O tempo que irá durar a constelação varia de acordo com o tema e tambem de acordo com as características do sistema sendo trabalhado. Uma constelação dura aproximadamente 2 horas, sendo que o tempo de duração de uma constelação não possui relação com o efeito que irá repercutir no cliente  e tambem nos representantes.

.

COMO FUNCIONA A CONSTELAÇÃO SISTÊMICA INDIVIDUAL?

Nessa técnica é possível utilizar diversas ferramentas como cristais, chapéus, âncoras de chão, sapatos, roupas e também bonecos. Assim como na constelação sistêmica em grupo, na constelação individual o campo energético  do cliente é acessado, trazendo á tona as dinâmicas que fazem parte do seu sistema familiar.

.

CONSTELAÇÃO COM BONECOS

Essa técnica pode ser realizada de forma presencial ou à distância, por vídeo conferência. Previamente realizo a avaliação radiestésica sistêmica do(a) constelado(a) e também uma breve avaliação das suas casas astrológicas, evidenciando aspectos internos que estão bem resolvido ou não, incluindo reflexos de auto-sabotagem, procrastinação, vínculos nocivos com antepassados, aspectos emocionais mal resolvidos , etc.

Durante essa técnica o(a) constelado(a) tem participação ativa, fica visualizando o campo (base circular de madeira) e vai acompanhando os movimentos dos representantes (bonecos) , enquanto vou relatando o que vai sendo mostrado no campo, incluindo suas estruturas internas sobre o tema em questão.

Os bonecos vão se movimentando enquanto os emaranhamentos vão sendo tratados, e mesmo à distância, o constelado interage, muitas vezes através de emoções e percepções físicas (frio/ calor/ mudança no ritmo da respiração, etc).

Em pontos onde não há fluidez, diversas ferramentas terapêuticas poderão ser utilizadas (comandos quânticos, cristais, radiestesia sistêmica, Reiki, gongo, etc).

Dentro do campo, os bonecos podem ser utilizados para representar pessoas, situações, energias, projetos, gerações, etc.

  • Além dos bonecos, quando necessário tambem utilizo âncoras de chão, cristais e sementes de aguai-zen

.

QUANDO FAZER A TERAPIA DE CONSTELAÇÃO SISTÊMICA?  

Sempre que houver dificuldades na superação de situações conflitantes ou comportamentos repetitivos indesejáveis,  que se impõe de uma maneira praticamente incontrolável, como por exemplo:  medo, irritabilidade, dificuldade de desempenho diante de situações específicas, ansiedade, problemas de relacionamento, baixa alta-estima, obesidade, culpas, ciúme excessivo, prejuízos, etc., e/ ou perante questões que se repetem a várias gerações, como por exemplo:

Aborto, adoção, Insônia, gagueira, abuso sexual, desconfortos crônicos, Síndrome do pânico, dificuldades de aprendizagem, doenças físicas/ emocionais/ psíquicas, dificuldades nos relacionamentos pessoais, familiares e profissionais, etc

.

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA NO BRASIL

Em 2018, no Brasil, o Ministério da Saúde, incluiu essa técnica no Sistema Único de Saúde (SUS), como parte da Política nacional de práticas integrativas e complementares (PNPIC)

No Brasil, essa técnica já foi utilizada várias vezes para auxiliar na resolução de processos judiciais.

.

RADIESTESIA SISTÊMICA

Trata-se de uma técnica exclusiva, utilizada nas constelações sistêmicas e tem como base os preceitos das fichas de pesquisas da radiestesia clínica.

.

Após finalizar o curso de extensão universitária em Constelação sistêmica, num momento de meditação tive um insight para ajustar as técnicas de pesquisas da Radiestesia Clínica (que são mais de 6.000 fichas) com as Constelações familiares.

.

Então, unificando as bases das diversas técnicas  da constelação + leis do amor segundo Bert Hellinger + casas astrológicas + aspectos psíquicos que envolvem a estrutura dos seres humanos + preceitos das pesquisas da radiestesia clínica, o resultado foi uma técnica inédita que auxilia imensamente nas constelações sistêmicas, permitindo tratar diversos aspectos dentro um mesmo tema, sendo possível identificar diversos aspectos, como por exemplo:

–           Quantos emaranhamentos  familiares e/ou profissionais estão te prejudicando

–           Em qual tempo e espaço (gerações passadas, etc)  está a causa raiz de determinadas situações

–           Quais os conflitos mais latentes que precisam ser primeiramente trabalhados

–           Quais os sentimentos negativos herdados e que mais estão limitando o seu equilíbrio e bem-estar

–           Quais os  sentimentos positivos herdados e que ainda precisam ser ativados no momento presente

–           Quais as características do seu campo áurico (cor da aura personalidade, missão de vida associada aos chakras, etc)

–           Qual a ressonância do tema em questão em cada uma das suas casas astrológicas

–           Como você está  posicionado em relação à sua ancestralidade

– Qual a influência do tema em questão em cada uma das suas casas astrológicas (aspecto esse que vai sendo trabalhado durante a constelação e é visualizado através dos movimentos no campo)

.

Através dessa técnica é possível avaliar mais de 500 fichas terapêuticas para avaliar possível problemas, hábitos e interferências provindas de gerações passadas, que atuam em níveis que nem sequer imaginamos. Da mesma forma, também é possível avaliar quais as virtudes e características positivas advindas de gerações passadas.

.

Durante a teleconferência,  disponibilizo uma câmera adicional sobre o campo, que é onde ficam os bonecos, e à medida em que a constelação vai acontecendo, os bonecos vão se movimentando e vou passando para ao cliente algumas frases de cura sistêmica. Alguns dias depois da terapia, algumas fichas ainda irão cair e gradativamente os bloqueios/ emaranhamentos vão sendo resignificados/ liberados 

.

•          Na constelação on-line o atendimento é realizado ao vivo, e o cliente vai visualizando os movimentos que vão surgindo no campo.

.

O grande benefício dessa técnica é possibilitar o tratamento de vários aspectos envolvendo a questão do paciente.


.

Lembre-se que estar de bem consigo mesmo, tornará mais feliz o seu mundo e consequentemente mundo daqueles à sua volta 

.

.Qualquer dúvida, estarei á disposição.

Um grande abraço de luz, 

Paula Bissoli

Consteladora sistêmica , Mestre Reiki,

Terapeuta integrativa, Psicanalista


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo