COACHING DE EMAGRECIMENTO

Publicado por Paula Bissoli em

O Coaching de Emagrecimento Consciente é um método de desenvolvimento humano que trabalha a causa raiz dos problemas que envolvem o sobrepeso ou obesidade. Essa técnica foca os pontos fracos a serem superados e o fortalecimento dos pontos fortes de forma  a auxiliar o coachee (que é nome atribuído ao paciente de coach) a se libertar com mais facilidade dos vícios (alimentares, posturais, comportamentais, etc) e instalar novos hábitos saudáveis, auxiliando assim na mudança mental, que irá gerar a mudança emocional e consequentemente favorecerá imensamente a mudança física através do emagrecimento consciente.

O Coaching envolve a mudança de dentro para fora, primeiramente através da abordagem dos hábitos mentais para despertar os seus  potenciais e a força necessária para alcançar os seus melhores objetivos. Nessa técnica o foco é o emagrecimento saudável e sem dor.  Durante as sessões o perfil do coachee será analisado, traçaremos metas,  ações e atitudes para o alcance saudável do emagrecimento consciente e a conquista do peso ideal.

Para quem está acima do peso e deseja (ou precisa) emagrecer, é importante encarar a reeducação alimentar como algo saudável e muito importante para sua saúde e bem-estar. De nada adiantará fazer dietas sacrificantes, fazer rigorosos exercícios físicos, se sua mente não for trabalhada com um direcionamento adequado ao seu emagrecimento “consciente”.

Segundo  o livro Linguagem do corpo da escritora Cristina Cairo, “a gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos. Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço. Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguirem certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.”

Uma dieta alimentar saudável não deve ser vista como um sacrifício, senão o inconsciente criará inúmeras resistências tornando uma grande penitência abrir mão das guloseimas, refrigerantes e alimentos calóricos, que muitas vezes são vistos como fontes de prazer e felicidade (aliás essa é a intenção da industria alimentícia que deseja vender cada vez mais). e como para o inconsciente abrir mão do que lhe traz felicidade é algo muito ruim, o mesmo criará automaticamente mecanismos de defesa através de auto-sabotagens para que você não siga o plano alimentar de uma dieta saudável.  E esse é apenas um dos exemplos de defesa criada pela mente humana ao emagrecimento.

As sessões de coaching de emagrecimento consciente envolvem diversas técnicas terapêuticas que auxiliarão na superação das resistências internas, favorecendo assim a auto-estima, o foco, a dedicação e acima de tudo o “reencontrar-se para ser mais feliz!”

Nessa terapia utilizo tambem algumas técnicas de PNL, hipnose, florais, reprogramação mental, reiki, radiestesia/ radiônica, meditação, balão intra-gástrico hipnótico de forma a auxiliar o paciente a emagrecer e a resgatar o que é  realmente importante para si mesmo(a), visando a percepção de que a felicidade começa do lado de dentro e não do lado de fora.

Abordaremos vários aspectos que envolvem a mente e as emoções, mas é necessário que o coachee tenha em mãos uma dieta alimentar passada previamente

por um nutricionista (nutrólogo ou outro profissional da área médica), que irá avaliar suas preferências alimentares e junto com você montar um cardápio personalizado com a quantidade ideal de calorias diárias de acordo com o seu perfil, biotipo, rotina e necessidades nutricionais.

No que diz respeito aos exercícios físicos, eles são de grande importância para ativar o metabolismo, auxiliar na queima de calorias e ainda proporcionam bem-estar, favorecendo uma melhor qualidade de vida.

Alguns minutos depois da prática de exercícios físicos, o cérebro começa a produzir alguns neurotransmissores e diversas substâncias químicas importantes para o ser humano, como por exemplo a endorfina (responsável pelas sensações ligadas ao relaxamento e otimismo), serotonina (favorece o bom humor), noradrenalina (auxilia a regular a ansiedade) e dopamina (proporciona bem-estar e entusiasmo).

Além disso, a pratica constante de atividades físicas aeróbicas reduz significativamente os níveis de adrenalina e cortisol, que são hormônios diretamente ligados ao estresse.

Seja mais leve e seja mais feliz !

Seja mais feliz e torne ainda mais feliz o mundo à sua volta!

Qualquer dúvida, estarei á disposição

Saudações de Amor e Luz,

 Paula  Bissoli 

Psicanalista, Terapeuta, Mestre Reiki e Coach de emagrecimento consciente

www.paulabissoli.com.br


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo