PROGRAMAÇÃO DE CRISTAIS

Publicado por Paula Bissoli em

Programação de cristais

Quando adquirimos ou ganhamos um cristal, geralmente, não conhecemos a sua procedência, não sabemos que não passaram por ele e nem com que emoções e situações ele se deparou em sua jornada até chegar a nós. Os cristais tendem a absorver todas as energias negativas à sua volta, com o intuito de harmonizar ambientes e pessoas que deles se aproximam. Se estou triste e toco em um cristal, ele, instantaneamente, absorve essa tristeza, transformando-a ou retendo-a em si, conforme a sua natureza.

O cristal tem a capacidade de ser programado por determinada função, pois ele recebe, armazena, amplifica, potencializa, estabiliza e reflete essa energia em nossa direção quando o ativamos em prol de alguma finalidade especifica. Por isso, eles podem e devem ser programados com determinadas informações direcionadas para que possam reproduzi-las nos processos de meditação, cura, rituais, banhos, na mesa do trabalho, ser seu cristal pessoal, enfim, para aquilo que queira direcionar.

A programação de um cristal nada mais é que a introdução de uma imagem energética na estrutura do cristal para que ele processe estas imagens e devolva ao seu emissor. O importante é que você crie um vínculo com o cristal e antes de programar saber qual o objetivo, intenção com aquele cristal e utilize sempre o mesmo cristal para tal finalidade. Além disso o cristal possui propriedades próprias (de acordo com suas características) que atuam de diversas maneiras sobre os nossos corpos físico, emocional, mental e sutil.

Para Programar um Cristal utiliza-se apenas a mente, para que através dela a força e a energia de um desejo ou pedido seja efetivado. Basta deixar a mente limpa e tranquila, objetivando e avaliando o pedido que será feito. Prepare o corpo e a mente para a programação realizando algum tipo de relaxamento, que energize o corpo e limpe a mente, proporcionando maior clareza de pensamentos, bem estar e harmonia.

Se houver dúvidas ou confusão mental na hora que se está programando, convém escrever antecipadamente em detalhes o que deseja programar, agradecendo e colocando o nome e data no final do pedido. Em seguida peça ajuda as Forças Cósmicas que regem o Universo, aos seus mentores Espirituais e ao seu Eu superior para concretizar seu desejo.

Imagine o pedido com imagens e envie estas imagens mentalmente para o cristal. Pode-se programar pensamentos, contatos físicos ou extra-fisicos, emoções, ações e reações, cores, sons ou qualquer coisa que expresse o seu pedido.

Exemplos de programação de cristais:

1)                 Coloque-os em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela pedra ou cristal possa ser devidamente imantado, e seja também um elemento de benefício e um canal de cura superior, não só para você, mas também a todos que estivem “por perto”. Em seguida, dirija-se mentalmente e respeitosamente ao elemental do cristal e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação.

2)                 Coloque as pedras ou cristais a serem programadas no meio das mãos e com as mãos elevadas em formato de prece, inspire profundamente e com muita paz interior e fé programe as pedras com a intenção desejada. Exemplo: “Eu programo nesse momento essa pedra (ou cristal) para que a partir de agora ative o fortalecimento das energias positivas de: saúde, paz, equilíbrio, bem-estar, proteção, sabedoria, auto-respeito, amor, harmonia, etc Assim seja.” Dizeres semelhantes tambem podem ser ditos para cristais pedras programadas para emanarem energias para os ambientes.

3)                 Olhe fixamente para o cristal e mentalmente peça a ele que realize uma tarefa específica, lembre-se que você deve estar em um ambiente calmo e tranquilo. Visualize claramente uma imagem com o seu objetivo realizado, seja para harmonia, amor, proteção, sempre imagens positivas e que não prejudiquem outras pessoas. Quando a imagem estiver bem nítida em sua mente, direcione-a para dentro do cristal. Faça isso segurando o cristal em suas mãos e depois leve-o para a altura do seu terceiro olho (entre a sobrancelhas), enviando a imagem para dentro do cristal.

4)                 Visualize claramente a imagem e, mantendo esta forma de pensamento, fale em voz alta para o cristal.  Neste método, você estará utilizando tanto a forma mental quanto a vibração da sua voz. Sinta a emoção que você quer manter em seu cristal ou naquele que você irá presentear a alguém. Faça a programação usando as palavras no tempo do verbo presente. Não pense em palavras conjugadas no tempo futuro, como também evite pensar em palavras do tipo: “não”, “jamais”, “dívida”, “mágoa” etc. A programação é feita após a limpeza do cristal.

5)                 Programação de cristal para uso de terceiros: Coloque o Cristal no centro de seu peito, onde fica localizado o chakra cardíaco. Ancore luz e amor incondicional. Sinta a emoção que está em você em um nível bem profundo e transfira para dentro do Cristal que você irá presentear. Quando quiser mudar uma programação, basta limpar novamente seu cristal.

*** Importante: a programação feita para o cristal, pode ser anulada se ele for colocado sobre o forno de microondas, televisores, aparelhos celulares ou qualquer equipamento eletroeletrônico.

É importante enfatizar a necessidade de se programar o Cristal para que ele seja utilizado somente para propósitos de luz e nunca com a finalidade de causar danos ou prejuízos a alguém. Para tanto, sinta profundamente o desejo de que ele seja usado somente para o Bem e transfira essa sensação para o Cristal antes de efetuar a primeira Programação.

É Preciso lembrar que a limpeza não retira a programação do Cristal, mas um Cristal pode ser reprogramado, assim como o computador pode ter vários programas.

“Não espere que as condições melhorem para só então ir atrás dos seus sonhos.  Aproveite o momento presente! Use as ferramentas disponíveis nesse momento.  Um campeão não nasce pronto, independente das circunstâncias ele sempre
 segue adiante!”

Através da pesquisa radiestésica é possível identificar a cura especifica para determinado cristal (inclusive o próprio pendulo). Por exemplo: Estando bem, em equilibrio e depois de fazer a devida convenção mental para utilizar a radiestesia, com o pendulo em cima do cristal, perguntar :

– Esse cristal está impregnado?  Se a resposta for afirmativa: Posso limpa-lo?

* Se a resposta for negativa pergunte se outra pessoa deve fazer isso ou se é necessário doar, enterrar, deixar em uma floresta, rio, etc, etc

* Se a resposta for afirmativa: Com qual elemento devo limpar esse cristal (terra, fogo, água ou ar) ?

Faça a pesquisa questionando cada um desses elementos. Dependendo do tipo de impregnação talvez seja necessário realizar mais de um tipo de cura. Identificando o elemento, questione quais as possibilidades associadas ao mesmo. Por exemplo:

Terra : Limpeza com outros cristais (Espada de São Miguel/ cianita azul, Selenita, drusa de ametista, turmalina, ônix, etc) , utilizar bastão de atlante , jogar sal grosso, encostar o objeto na terra , etc

– Fogo: Expor no sol, passar fogo em torno do objeto (fogueira, chama do fogão, vela, etc), ativar uma vela para a limpeza energética, ativar magia das velas para a limpeza, etc

– Água : lavar, deixar por um tempo em um córrego (exemplo: amarrar em um saquinho de algodão e deixar amarrado na beira de um córrego e só tirar depois de algumas horas ou dias), lavar na cachoeira, deixar de molho na água, etc

– Ar: Passar a fumaça de incenso/ defumador, assoprar com a intenção de cura, deixar exposto no vento (no Feng-Shui o vento pode ser “ativado” para levar embora as coisas ruins ou trazer coisas boas)

    Saudações de paz, Luz e Harmonia 

Paula Bissoli
Mestre Reiki, Psicanalista, Coach e Consteladora

Por favor, compartilhe os textos incluindo o link desse site.

www.paulabissoli.com.br

Cursos, palestras, consultoria e atendimentos

contato@paulabissoli.com.br

Categorias: CRISTAIS 💎

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo