OUTONO – ESTAÇÃO DO DESAPEGO

Publicado por Paula Bissoli em

O outono representa a renovação cíclica da natureza . Com a redução da intensidade dos raios solares e a consequente queda gradual da temperatura, o mundo vegetal e também o mundo animal são obrigados a realizar alguns “ajustes” para se adaptar ao novo clima. Por exemplo, a queda das folhas nesse período representa um mecanismo de auto-preservação devido à queda drástica na produção de clorofila (devido à redução das horas com luz solar). 

Para garantir sua sobrevivência as árvores livram-se das folhas para garantir sua vitalidade e dessa forma conseguir  passar pelo rigor do inverno e novamente florescer na primavera seguinte, ressurgindo e florescendo para a vida. 

Para os seres humanos essa estação representa o desapego e a necessidade de olhar para dentro de si mesmo na busca da elevação da consciência e do auto-conhecimento. Para auxiliar na libertação dos “pesos da alma” é importante praticar o “deixar ir”, desejar verdadeiramente se libertar das emoções densas ou “pesadas” que  impedem o crescimento e a evolução.

A energia do outono representa o tempo de refletir, de agradecer e deixar cair nossas “folhas secas e velhas”, que são os sentimentos e pensamentos negativos e a melhor forma de libertar-se dos “fardos pesados gerados pelos sentimentos negativos” é o perdão! 

O perdão renova, liberta, traz alivio e promove uma visão mais amistosa do mundo à sua volta. Por isso, a grande lição do outono é o perdão, o “deixar ir as emoções negativas”, incluindo a auto-critica, a auto-sabotagem, as culpas e as mágoas. A prática do perdão é uma grandiosa forma de renovação que deve ser realizada sempre que possível e não apenas no outono, perdoando aos  semelhantes, e também perdoando a si mesmo(a) sempre que necessário, possibilitando assim o florescer da alegria e do equilíbrio em seu dia-a-dia e não apenas em um ou outro período do ano.
Quando possível, relaxe, faça um breve exercício de meditação e reflita nas seguintes perguntas: 

Existe em sua mente pensamentos negativos, críticas ou lembranças negativas recorrentes?
Existe em seu coração culpas, egoísmo, mágoas ou ódio?
Quais os sentimentos e situações limitantes que é necessário desapegar  para que vc consiga seguir adiante com mais equilibrio e felicidade?
Existe em seu interior algum padrão arraigado de comportamentos nocivos que lhe fazem mal?
Se a resposta for sim para alguma dessas questões, saiba que é necessário praticar urgentemente o perdão para libertar-se das  lembranças negativas que atuam como “folhas secas” em sua alma. É necessário olhar para dentro e ativar o movimento do “deixar ir as folhas” (sentimentos e pensamentos negativos) que já cumpriram sua missão, para que dessa forma você consiga se fortalecer e na estação certa gerar novas folhas, novos brotos e desabrochar para uma nova vida, mais equilibrada e mais feliz.

Desapegue-se dos pensamentos e sentimentos que lhe fazem mal! 
Siga o exemplo das flores e volte-se para o sol, para as coisas boas e positivas que existem a sua volta! Desabroche para a vida! 

Deixo aqui um link com algumas dicas de exercícios do perdão:

http://www.universocristal.com.br/2017/04/exercicio-do-perdao.html

Cuide melhor de você mesmo!
E se precisar de ajuda, busque  auxilio terapêutico.

Um abençoado outono para você 🙏
Saudações de Amor e Luz,

Paula Bissoli 
Terapeuta,  Mestre Reiki, Psicanalista, Coach
Instrutora e consultora Feng-Shui
Por favor, compartilhe os textos incluindo a fonte (esses dizeres)
Cursos, palestras, consultoria e atendimentos
cursoreiki@yahoo.com,  terapiadosanjos@yahoo.com.br ou cursofengshui@yahoo.com
Categorias: Reflexão

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo