A IMPORTÂNCIA DE DORMIR BEM🙏💖

Publicado por Paula Bissoli em

Por: Paula Bissoli
Principalmente na hora de dormir, recuse pensamentos destrutivos e negativos!  Mågoas, remorsos, ressentimentos, culpas e lamentaçÔes são energias escuras e negativas que atrasam sua felicidade .
  
A qualidade do seu sono tem grandiosa importĂąncia sobre a sua saĂșde, nĂ­vel de concentração, bem-estar e a sua longevidade. Por isso, se programe para manter uma rotina diĂĄria de aproximadamente 8 horas de sono.  Se as preocupaçÔes, mĂĄgoas e culpas estĂŁo tirando o seu sono, busque refugio em Deus e peça-Lhe auxilio divino, para que os Anjos o ajudem a encontrar a solução para os problemas e tambĂ©m para que o seu sono seja abençoado ✹🙏💖
Na bĂ­blia existem vĂĄrios trechos destacando a importĂąncia da restauração atravĂ©s do sono regular, mas cuidado com o sono excessivo porque tambĂ©m pode representar alguns problemas, como tristeza, fuga da realidade e/ou  depressĂŁo. Assim como tudo na vida Ă© necessĂĄrio haver equilĂ­brio, sem excessos👍
Menciono aqui um trecho bĂ­blico interessante sobre o sono: “NĂŁo coloque sua cabeça sobre seu travesseiro a menos que tenha chegado a uma definição com ambos, seu melhor amigo e seu pior inimigo – NĂŁo deixe o sol baixar sob tua fĂșria.”  
Se alguĂ©m fez algum mal a vocĂȘ, recuse receber ou remoer essa energia, escolha perdoar, libertar e superar, assim serĂĄ mais fĂĄcil sintonizar-se na Luz, perceber o lado bom das coisas, manter o foco nas soluçÔes e nĂŁo nos problemas. 

Outros trechos bĂ­blicos que mencionam aspectos envolvendo o sono:

Jeremias 31:25-26
“Restaurarei o exausto e saciarei toda alma entristecida”
EntĂŁo acordei e olhei em redor. Meu sono tinha sido agradĂĄvel.
Provérbios 3:21-24
Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilĂ­brio, nunca os perca de vista; trarĂŁo vida a vocĂȘ e serĂŁo um enfeite para o seu pescoço. EntĂŁo vocĂȘ seguirĂĄ o seu caminho em segurança e nĂŁo tropeçarĂĄ; quando se deitar, nĂŁo terĂĄ medo, e o seu sono serĂĄ tranquilo.
Provérbios 6:1-5
Meu filho, se vocĂȘ serviu de fiador do seu prĂłximo, se, com um aperto de mĂŁos, empenhou-se por um estranho e caiu na armadilha das palavras que vocĂȘ mesmo disse, estĂĄ prisioneiro do que falou. EntĂŁo, meu filho, uma vez que vocĂȘ caiu nas mĂŁos do seu prĂłximo, vĂĄ e humilhe-se; insista, incomode o seu prĂłximo! NĂŁo se entregue ao sono, nĂŁo procure descansar. Livre-se como a gazela se livra do caçador, como a ave do laço que a pode prender.
Provérbios 6:20-22
Meu filho, obedeça aos mandamentos de seu pai e nĂŁo abandone o ensino de sua mĂŁe. Amarre-os sempre junto ao coração; ate-os ao redor do pescoço. Quando vocĂȘ andar, eles o guiarĂŁo; quando dormir, o estarĂŁo protegendo; quando acordar, falarĂŁo com vocĂȘ.
Romanos 13:11-12
Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocĂȘs despertarem do sono, porque agora a nossa salvação estĂĄ mais prĂłxima do que quando cremos. A noite estĂĄ quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz.
Salmos 3:5
Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.
Salmos 4:8
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.
Salmos 121:2-4:  
O meu socorro vem do Senhor, que fez os cĂ©us e a terra. Ele nĂŁo permitirĂĄ que vocĂȘ tropece; o seu protetor se manterĂĄ alerta, sim, o protetor de Israel nĂŁo dormirĂĄ; Ele estĂĄ sempre alerta!
Salmos 127:1-2
Se nĂŁo for o Senhor o construtor da casa, serĂĄ inĂștil trabalhar na construção. Se nĂŁo Ă© o Senhor que vigia a cidade, serĂĄ inĂștil a sentinela montar guarda. SerĂĄ inĂștil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono Ă queles a quem ele ama.
Se alguĂ©m fez algum mal a vocĂȘ, recuse receber ou remoer essa energia, escolha perdoar, libertar e esquecer, assim serĂĄ mais fĂĄcil sintonizar-se na luz, perceber o lado bom das coisas, encontrar soluçÔes e nĂŁo problemas.Segue como sugestĂŁo, uma sequĂȘncia de exercĂ­cios que podem ser realizados diariamente antes de dormir:

 1Âș)    Dedique alguns instantes para refletir sobre todos os acontecimentos do seu dia. Perdoe sinceramente as pessoas que porventura lhe magoaram ou pessoas com quem vocĂȘ teve algum conflito, mesmo que a situação jĂĄ esteja resolvida. Em seguida, perdoe-se! Permita libertar-se de todas as cobranças e preocupaçÔes. Eleve-se em oração e simplesmente perdoe!

 

VocĂȘ pode realizar a tĂ©cnica do Ho ÂŽoponopono (“Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato”), ou repetir as seguintes frases de exercĂ­cio do perdĂŁo: “Fulano de tal, em nome de Deus, eu te abençoo, eu te perdoo, eu te liberto. Fulano de tal, em nome de Deus, vocĂȘ me abençoa, vocĂȘ me perdoa, vocĂȘ me liberta”. Repita esse exercĂ­cio pelo menos 3 vezes. Se nĂŁo existem pessoas para as quais vocĂȘ julga necessĂĄrio fazer o exercĂ­cio acima, faça-o apenas para vocĂȘ. É uma forma de tambĂ©m libertar-se de possĂ­veis culpas, bloqueios, cobranças e atĂ© traumas de passado. Lembre-se: “Seja humilde principalmente consigo mesmo”.

 

2Âș) Faça uma pequena meditação do silĂȘncio, tente esvaziar a mente por pelo menos 5 minutos e durante esse perĂ­odo, concentre-se no “silĂȘncio absoluto”. É mais fĂĄcil quando nĂŁo existem ruĂ­dos no ambiente. Se vocĂȘ mora em uma avenida movimentada ou algum local barulhento, tente fazer a meditação se concentrando em uma suave e pacĂ­fica mĂșsica relaxante e faça os seus melhores esforços para manter os pensamentos em silĂȘncio.

 

3Âș) Se para vocĂȘ Ă© difĂ­cil se concentrar no silĂȘncio ou numa mĂșsica instrumental, entĂŁo simplesmente concentre-se nas batidas do seu coração (se preferir, mantenha um dos seus dedĂ”es no pulso da outra mĂŁo), e fique atento ao som divino da vida que pulsa intermitentemente em seu Ser.

 

Imagine que cada batimento cardíaco representa uma energia de benção e fortalecimento.

Se preferir, a cada batida repita mentalmente uma palavra que vocĂȘ deseja atrair e/ou manter em sua vida:

 

“PAZ, AMOR, SAÚDE, FÉ, ALEGRIA, PROSPERIDADE, EQUÍLIBRIO, CURA, SABEDORIA, HARMONIA, SUCESSO,  BOA MEMÓRIA, FORÇA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO, FOCO, FELICIDADE, ETC”.

 

Se vocĂȘ preferir, mantenha o foco em uma Ășnica palavra, repetindo-a a cada batimento, como se fosse um mantra, por exemplo: “PAZ, PAZ, PAZ..”  e fique nessa sintonia pelo tempo que julgar necessĂĄrio.

 

Obtive vĂĄrios relatos de pessoas que realizaram esse exercĂ­cio e dormiram rapidamente.

 

4Âș.)  Peça bĂȘnçãos a Deus para que os Anjos do Amor, da Paz e da Proteção divina te abençoem durante o seu sono,  preparando-o para acordar bem na manhĂŁ seguinte, e ter um dia abençoado.  Visualize-se envolto em uma grande Luz celestial trina, vibrando as cores azul, rosa e dourado, favorecendo  uma grandiosa sensação de paz, leveza, equilĂ­brio e bem-estar ✹🙌🙏😇

 

Respire profundamente imaginando essa luz trina entrando em suas narinas e energizando todas as suas cĂ©lulas✹💖 

 Em seguida, peça à Deus que envie os Anjos da proteção e harmonia para o abençoarem durante o seu sono🙌😇🙌

Se desejar, faça seus pedidos para o dia seguinte.

Respire profundamente,  eleve os pensamentos a Deus e agradeça🙏

Se vocĂȘ Ă© Reikiano, conecte-se com a Energia Universal do Reiki, trace os SĂ­mbolos Sagrados em suas mĂŁos  e aplique Reiki pelo menos em seu chakra frontal ✹🙌✹

Durma com Deus e sonhe com os Anjos 🙏✹🙌😇🙌✹💖

 

SaudaçÔes de Amor e Luz ✹🙌💖✹🙌

 

Paula Bissoli

Mestre Reiki

SaudaçÔes de Amor e Luz,

Paula Bissoli 
Terapeuta,  Mestre Reiki, Psicanalista, Coach
Instrutora e consultora Feng-Shui
Créditos das imagens:
angel-2549076_1920 – Imagem de _Marion por Pixabay
women-5068078_1920 – Imagem de Majabel Creaciones por Pixabay -1
Por favor, compartilhe os textos incluindo a fonte (esses dizeres)
Cursos, palestras, consultoria e atendimentos
cursoreiki@yahoo.com,  terapiadosanjos@yahoo.com.br ou cursofengshui@yahoo.com

0 comentĂĄrio

Deixe um comentĂĄrio

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteĂșdo!

VocĂȘ pode compartilhĂĄ-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteĂșdo deste site Ă© protegido por Copyright.

Caso vocĂȘ concorde, nĂŁo exibiremos este aviso novamente.


 Discordo