DICA PARA REIKIANOS: ÁGUA REIKI PARA AUXILIAR NO REEQUILÍBRIO

Publicado por Paula Bissoli em

A água tem fundamental importância na vida dos seres vivos e sua circulação no corpo humano tem ligação direta com o movimento contínuo da energia da vitalidade e da prosperidade (interior e exterior), que deve estar sempre em movimento e em equilíbrio, sem escassez e sem excessos.

A quantidade ideal de água a ser ingerida diariamente varia de acordo com o peso corporal e podemos utilizar o seguinte cálculo: 35ml de água x peso corporal.

Por exemplo: Uma pessoa de 45kg deve tomar 1,5 litros de água (7-8 copos/dia) e uma pessoa de 80kg deve tomar 2,8 litros de água = aprox. 11 copos de 250 ml/dia  (incluindo-se sucos, chás, etc) 💦🥛🍵

Nas estações mais frias é normal não sentir tanta sede, por isso discipline-se para tomar água várias vezes ao dia para manter seu corpo fisico hidratado.

No corpo fisico a água deve entrar e também sair proporcionalmente, auxiliando no fortalecimento da vitalidade e do bem-estar. Quando a água sai (através do suor, fezes ou urina), ela conduz para fora do corpo possíveis toxinas, excessos energéticos e energias densas que não lhe servem mais (por isso é importante ir ao banheiro assim que o seu corpo lhe der sinais nesse sentido).

A água é um alimento indispensável para o fluxo da vida em todo o planeta terra.  Coincidentemente o planeta terra tem aproximadamente 70% de água, assim como o corpo humano das pessoas saudáveis.

As moléculas de água são altamente condutoras, possuindo a capacidade de captar e reter em seu interior a programação vibracional das emoções e também algumas energias  existentes no meio ambiente ao seu redor.

A água promove a renovação da vitalidade, lubrificando e fortalecendo órgãos e tecidos.

Através do Reiki é possível energizar a água, direcionando assim energias positivas a serem absorvidas pelas células de quem ingeri-la, fortalecendo ainda mais a sua saúde e bem-estar.

A desidratação prolongada compromete o perfeito funcionamento dos órgãos do corpo fisico e causa sensação de fadiga, por isso comece e termine o dia bebendo água.🙌🥛🙌

A água energizada pode ser utilizada com a intenção de fortalecer o equilíbrio em todos os níveis (fisico/ mental/ emocional e espiritual).

Também pode ser utilizada diariamente com a intenção de promover um campo de proteção divina à sua volta, fortalecer a boa memória, proporcionar mais ânimo, favorecer o auto-conhecimento etc.

Procedimentos:

1) Preencha de água potável um recipiente preferencialmente de vidro transparente e que tenha tampa. Se não tiver tampa, cubra com um pano branco (pano de prato, tule, etc) para manter a água protegida contra insetos. Se você desejar potencializar ainda mais esta técnica, dentro do recipiente de vidro, coloque um cristal de quartzo de rocha transparente, devidamente limpo e programado para atuar em prol do reequilíbrio desejado. Se preferir, você pode agregar cristais de acordo com a cor e energias de um determinado chakra (ou vários chakras) onde existe algum distúrbio ou desequilíbrio. Beba um gole da água e perceba qual o sabor (se é levemente adocicada, azeda, amarga ou simplesmente sem sabor);

2) Sente-se de frente para o recipiente com água, eleve os pensamentos à Energia Universal (Deus) e à medida em que você vai respirando vá também se acalmando, sintonizando-se numa frequência mais elevada de harmonia e paz interior (para auxiliar no relaxamento, se desejar mantenha uma música suave de fundo). Em seguida conecte-se com a energia REIKI.

Trace em suas 2 mãos o símbolo de poder (Chokurei). Se vc for Reikiano nível II ou mais, trace os símbolos adicionais e lembre-se  de repetir os respectivos mantras  3 x .

3) Coloque suas mãos em torno do recipiente com a água que você pretende energizar (mantenha os pés e mãos descruzados). Trace  o(s) símbolo(s) o mais próximo possível da água, repita seu(s) mantra(s) 3 x e imagine que a energia de Reiki está vindo do céu (energia Rei), passando por você e saindo pelas suas mãos e sendo emanada em direção à água, iluminando-a, purificando-a e energizando-a. Agregue alguma oração ou intenção específica, projetando mentalmente seus objetivos para a água. Por exemplo:

“Abençoada seja a energização de cada molécula dessa água com a energia REIKI, transformando essa água em um verdadeiro remédio de cura divina, para energizar e trazer harmonia para o corpo físico, para a mente, para o coração de (nome da pessoa que está precisando de alguma cura específica). Obrigado, amém!”

e/ou

“ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO, VÓS QUE SOIS A FONTE E A ORIGEM DE TODA VIDA, ENVIAI VOSSAS BENÇÃOS DE LIBERTAÇÃO E SALVAÇÃO EM  DIREÇÃO À ESSA ÁGUA, PARA QUE SEJA ENERGIZADA COM O REEQUILÍBRIO NECESSÁRIO NA MENTE, NA ALMA, NO CORAÇÃO E NA(O) (mencionar o órgão doente) DE (nome da pessoa que está precisando de cura). ASSIM SEJA, AMÉM!”⁠

e/ou

“EU SOU ativar a sintonia com a energia Reiki para que nesse momento essa água seja energizada com a energia de cura universal para que se transforme em um remédio abençoado, excelente e eficaz para a cura de (tal problema) de (fulano de tal). Assim seja, amém!

E se não houver um problema fisico específico, é possível programar a água Reiki para um maior nível de equilíbrio, bem-estar, concentração, foco, alegria, etc. Exemplos de frases que podem ser utilizadas para energizar um recipiente com água Reiki:

“Que essa água se transforme num bálsamo divino que contem a energia da alegria e da prosperidade” 😃

4) Imagine que a energia Reiki perfaz à volta do recipiente uma bola de luz verde cristalina e lentamente essa luz verde vai se transformando em dourada. Aplique Reiki na água durante pelo menos 3 minutos e enquanto isso, visualize a pessoa que irá tomar a água vibrando saúde plena, alegria  e bem-estar. Durante o tempo em que você estiver energizando a água poderão ocorrer insights ou intuição referente ao reequilíbrio desejado.

5) Respire profundamente e creia que a energização está ocorrendo! Permaneça nessa vibração por alguns instantes, até perceber que já é o suficiente. Algumas pessoas mais sensíveis poderão perceber a água sendo energizada/ iluminada ou simplesmente perceber uma sensação maior de bem-estar (que é uma das características da ativação da energia Reiki).  Quando sentir que a água já está energizada, eleve os pensamentos á Deus e agradeça pelo reequilíbrio desejado.

6) Beba um gole da água e imagine uma nova programação positiva começando a interagir mais profundamente em seu ser. Sinta-se em paz! Perceba o sabor da água e compare com o sabor do primeiro gole 🙏✨🙌

7) Se uma pessoa enferma for tomar a água por muito tempo (até se curar), complete o recipiente quando a água estiver mais baixa, tomando cuidado para não deixar a água secar (sempre deixe pelos menos 3 dedos de água).

8) Quando a pessoa a ser tratada for tomar a água deve mentalizar-se já curada para assim fortalecer a ativação do programa de cura em suas células e ter mais ânimo para superar qualquer desconforto que estiver sentindo,  direcionando dessa forma a sua mente para contribuir mais positivamente com os resultados. Se desejar, ao beber a água pode-se também fazer uma oração, como por exemplo:
.
“Nesse momento Eu tomo a Água da Vida! Eu a declaro a Água da Luz para me fortalecer de dentro para fora, fazendo com que o meu corpo, minha alma e meu coração resplandeçam e se fortaleçam de dentro para fora. Assim seja! Amém!”
.
ou
.
“Abençoada seja essa água para o meu equilíbrio e cura á nível fisico, mental e emocional.  Assim seja! Amém!”
.
Se o aspecto a ser tratado é algo hereditário ou que alguém da família já sofreu com isso, para fortalecer a cura, a pessoa enferma poderá repetir diariamente a oração abaixo:

.

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO  

“Sr. Deus,  em meu nome e também em nome de todos os membros de minha família, incluindo nossos antepassados, peço-Lhe humildemente perdão, misericórdia e a libertação das culpas, apegos e doenças que tem mantido nossas almas prisioneiras ás limitações, frustrações e julgamentos do passado, do presente e do futuro. Nos arrependemos de todos os pensamentos negativos, sentimentos maldosos, palavras maledicentes, atos errôneos e inércia auto-impostos e também para com qualquer ser em todos os tempos e espaços. Nessa data especial, peço-Lhe bênçãos de cura para minha mente, minha alma, meu coração e também (dizer o nome do órgão a ser curado). Obrigado, amém !”

Depois de ler a oração acima, elevar os pensamentos á Deus e visualizar-se iluminado(a) por uma linda luz curativa que vem do céu e te envolve da cabeça aos pés, iluminando principalmente a região do seu chakra cardíaco.

Atuação da energia da água Reiki:

1.Sintonia com níveis superiores de vibração divina, para favorecer a cura á nível físico/ mental/ emocional e espiritual.
2.Remoção de bloqueios energéticos que estejam obstruindo os campos sutis, ao mesmo tempo em que ativa os programas de cura contidos nas células
3.Limpeza da memória emocional de bloqueios devido a traumas e sentimentos de medo, culpa e dor;
4.Desativação gradual de implantes energéticos que possam existir no campo vibracional e fortalecimento da proteção contra forças manipuladoras e de controle provenientes de legiões escuras e caídas;
5.Reconhecimento e desestruturação dos mecanismos de auto-sabotagem criados como defesa pelo ego inferior.
6.Reconhecimento e liberação das energias reprimidas em seu interior com conseqüente  expressão  de emoções, repressões, raiva, tristeza … enfim, das emoções negativas que estavam enrustidas e causando desequilíbrios internos;
7.Reconhecimento do seu real propósito em consonância com o Plano Maior;
Importante:
•A água energizada com Reiki fortalece o equilíbrio energético de dentro para fora  mas não deve substituída por medicamentos e sim utilizada como terapia auxiliar
•Depois de ser energizada a água poderá apresentar variação de cor ou até mesmo de sabor
•Não há medidas exatas ou horários para beber a água, seu uso é livre para a pessoa enferma
• Se não tomar tudo, não faz mal, mas não jogue fora, despeje numa planta ou num jardim.
    
Saudações de Amor e Luz,

Paula Bissoli 
Mestre Reiki, Psicanalista, Terapeuta e Consteladora
Por favor, compartilhe os textos incluindo a fonte (esses dizeres)
Cursos, palestras, consultoria e atendimentos
cursoreiki@yahoo.com,  terapiadosanjos@yahoo.com.br ou cursofengshui@yahoo.com

1 comentário

Fábio · 21 de agosto de 2021 às 07:46

Gratidão pelas ótimas informações! Tenho uma dúvida. Quando o Reiki é aplicado em um filtro d’água, essa energização servirá também para os que beberem e não souberem que foi aplicado Reiki? Desde já, grato por possível esclarecimento!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo