MEDITAÇÃO COM OS ANJOS CABALÍSTICOS

Publicado por Paula Bissoli em

MEDITAÇÃO COM OS 72 ANJOS CABALÍSTICOS
Dia 18.janeiro.2017 no Instituto Potala, das 20:00 hs ás 22:30 hs
Meditação com os 72 anjos cabalísticos, com Paula R. Bissoli

Anjo (do latim Angelus, mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã (a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos) são seres espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.
Na iconografia comum os anjos geralmente tem asas, um halo e tem uma beleza muito delicada, emanando um lindo brilho. Por vezes são representados como crianças, por sua inocência e virtude.
Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos milagrosos e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é a de ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus. Os anjos são ainda figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente e o nome de “anjo” é dado indistintamente também a outras classes de seres celestes. Os muçulmanos, zoroastrianos, espíritas, hindus e budistas aceitam como fato sua existência, dando-lhes variados nomes, mas às vezes são descritos como tendo características e funções bem diferentes daquelas apontadas pela tradição judaico-cristã.
A cabala descreve os Anjos como agentes de luz entre Deus e a humanidade. A palavra Malakl, que vem do hebraico, também remete a mensageiro, ou aquele “que leva luz de um plano para o outro”. Encontramos na Bíblia diversas citações aos Anjos e suas ações. Em Gênesis, os Anjos mudam o rumo de vida de Jacob e, em Jó, Jesus conversa com Natanael. Mesmo depois da ascensão, Cristo é colocado junto a um Anjo. Mas, o mais interessante são os trechos da Torá, que ao narrar a abertura do Mar Vermelho, fala sobre a presença dos Anjos. São três versículos, todos em hebraico, que apresentam exatamente 72 caracteres, como os 72 Anjos.
Ao notar essa semelhança a Cabala desenvolveu um estudo numerológico a partir do alfabeto hebraico e do nome de Deus. Este estudo acabou por desvendar os nomes dos 72 Anjos, que foram então reunidos em nove categorias, cada uma liderada por um regente que, ‘governa’ oito Anjos.
Cada um dos 72 Anjos é um canal entre Deus e a humanidade e cada um deles representa um aspecto da vida na Terra: o amor, a sabedoria, a prosperidade e assim por diante. Nossas qualidades e dificuldades podem ser explicadas por esses canais.
Nesta meditação vivenciamos os padrões vibracionais angelicais e os ativamos através da contemplação, na profundidade das letras ou desenhos sagrados ou pela vocalização das sílabas, como se estivéssemos ativando uma chave para abrir portas das nossas almas para um nível maior de conexão, onde brilham mais intensas a luz da paz, do equilíbrio e do amor. Quando essas “chaves” são ativadas periodicamente, promovem o milagre da divisão das águas em si próprio, auxiliando na ressignificação dos conflitos (externos e internos) e deixando no passado as emoções que não lhe servem mais, promovendo assim verdadeiras mudanças internas, sempre para melhor.
Alguns dos benefícios da prática regular da meditação:
Paz interior
Equilibrio do sistema nervoso
Favorece o auto-conhecimento
Redução do estresse e ansiedade
Diminuição da insônia e depressão
Maior nível de equilíbrio energético
Fortalecimento do sistema imunológico
Redução de dores de cabeça e enxaqueca
Melhor desempenho nas atividades diárias
Redução da pressão arterial e de dores de cabeça
Estímulo da criatividade, inteligência e boa memória
Terapia coadjuvante para a diminuição/ tratamento dos vícios
Terapeuta: Paula R. Bissoli
 Instrutora do curso de Meditação com os Anjos desde 2.004
Aos participantes, favor vir com roupas confortáveis e se possível trazer uma garrafa com água mineral para ser energizada durante a meditação.
Duração: aproximadamente 2 horas e meia
Valor : R$ 80,00
Maiores informações:
terapiadosanjos@yahoo.com.br
www.universocristal.com.br

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo