FENG-SHUI: CASA DECOR INDAIATUBA 2016

Publicado por Paula Bissoli em

A renomada arquiteta Fernanda Santoro idealizou o ambiente “Home Theater da Casa Decor Indaiatuba 2.016” e nesse ambiente além do uso de equipamentos de alta tecnologia, foram aplicadas algumas técnicas de  Feng-Shui através da consultora Paula Regina Bissoli, visando o fortalecimento do fluxo da energia Chi (energia vital) e tornar o ambiente ainda mais agradável e especial. 

Durante a mostra foram realizadas algumas pesquisas de opinião pública referente aos ambientes decorados e o Home Theater foi o ambiente vencedor da preferência dos visitantes.

O Feng-Shui  é uma técnica milenar oriental que promove a harmonização dos ambientes, neutralizando as energias negativas e fortalecendo o fluxo do chi positivo (energia vital)  no ambiente. Existe um círculo vicioso onde as pessoas os ambientes interagem de maneira positiva ou negativa e através das técnicas do Feng-Shui é possível  corrigir a circulação da energia vital (Chi positivo), favorecendo a harmonia e a felicidade nas áreas de trabalho/ carreira, espiritualidade/ sabedoria, família, prosperidade, fama e sucesso, relacionamentos, criatividade/ filhos, amigos ou sabedoria e saúde.


O home theater é um espaço para descansarmos em momentos de conforto, relaxamento e recarregarmos as baterias, enquanto assistimos um bom filme, documentários, etc., e para favorecer esses momentos, foram utilizadas algumas técnicas Feng-Shui em prol do equilíbrio energético e  bem-estar.



Os três detalhes em gesso que percorrem o teto e as paredes laterais, foram ativadas para fortalecer o equilíbrio na tríade físico/ mental/ emocional em todo o ambiente, estimulando energias de bem-estar aos seus ocupantes.

No baguá macro (de todo o imóvel), o Home Theater está localizado na área do trabalho, que é regido pelo elemento água e a cor azul utilizada com destaque nesse ambiente representa esse elemento, auxiliando na ativação das energias positivas de trabalho em todo o imóvel.


Os objetos aos pares (mesas, almofadas, quadros, luminárias,vasos, etc) foram ativados para fortalecer as energias positivas de boas parcerias.

As curas e a energização do ambiente foram realizadas através dos 3 segredos do Feng-Shui (técnica ensinada no curso de Feng-Shui da instrutora e consultora  Paula Regina Bissoli).
Quando um imóvel está harmonizado,  seus ocupantes conseguem perceber melhor  as oportunidades, superar com mais equilíbrio os desafios, atrair prosperidade, melhorar sua comunicação, encontrar as  soluções ideais, melhorar seus relacionamentos  e ainda  estar em sintonia com as boas oportunidades á nível pessoal e também profissional.

Algumas das curas Feng-Shui utilizadas nesse ambiente
– Troca de objetos de lugar (adequando-os ao(s) guá(s) que são ativados pelos mesmos elementos dos objetos)  
– Instalação de cristais facetados
– Retirada/ inclusão de objetos decorativos de acordo com o padrão energético e elementos
– Adequação das cores e disposição dos móveis de acordo com o fluxo da energia chi
– Programação de espelhos  instalados em pontos específicos
– Cura de paredes com memórias negativas
– Utilização da técnica Feng-Shui do papel colorido
– Limpeza de padrões arraigados de formas pensamentos
– Utilização de ideogramas em locais energéticamente estratégicos
– Ativação dos 3 segredos do Feng-Shui, etc


Casa Decor Indaiatuba –  2a. mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo 2.016, acontece no período de 02 de setembro a 23 de outubro na Av. Coronel Antonio Estanislau do Amaral, 725 – Itaici – Indaiatuba – SP




Com o tema “Um olhar para o Mundo”, a segunda edição da Casa Decor Indaiatuba mantém o conceito de mostra boutique, que reúne toda a infraestrutura, sofisticação e novidades dos grandes eventos deste setor, em uma versão que valoriza a exclusividade e o intimismo. São 34 espaços criados por profissionais de 11 cidades da região, que viram em Indaiatuba um grande potencial de negócios. O espaço está localizado na Avenida Coronel Estanislau do Amaral, 725, no bairro de Itaici. 



Alguns detalhes especiais do Feng-Shui no ambiente
 Home Theater da Casa Decor Indaiatuba 2.016


Na área de Fama e Sucesso, o quadro Nossa senhora do olhar abençoado  representa
 a proteção divina á fama e sucesso. 



Lendária ilustração de “Nossa Senhora do olhar abençoado”, desenhada a décadas atrás na Itália, por um fiél que viu a imagem refletida no céu e em estado de graça fez o desenho que a partir de então foi  divulgado em todo o mundo.

Ao se posicionar de frente para a imagem, a sensação que temos é que o olhar de Nossa Senhora está nos acompanhando. A tradição diz que uma ‘BÊNÇÃO ESPECIAL’ é concedida a cada pessoa que olha para a imagem e sintonizar-se em Nossa Senhora com amor e devoção.

Esse quadro remete ao tema dessa edição da Casa Decor :  “Um olhar para o Mundo”


Na área da espiritualidade, as luminárias e as velas aos pares,  representam a iluminação espiritual e como estão dispostas aos pares, foram ativadas para fortalecer a proteção divina ás parcerias. 




Na área da prosperidade o  Vaso de cerâmica com galhos de trigo foi ativado para fortalecer a energia da prosperidade e da abundância. O aparelho de telefone nesse guá representa a prosperidade alcançada tambem através dos contatos telefônicos.





Na área de relacionamentos os objetos aos pares favorecem as energias de bons relacionamentos, além disso também foram utilizados ideogramas posicionados de forma discreta mas com atuação ativa (conf. comprovado pela pesquisa radiestésica). O espelho existente nesse guá foi “programado” para ampliar as energias de bons relacionamentos.





Na área da Saúde, a planta verde junto com sementes de aguaí-zen foram utilizadas para fortalecer as energias de equilíbrio energético e vitalidade. Além disso, no tapete foram  ativados ideogramas e frases especificas que potencializam o equilíbrio desse guá.





Na área do trabalho a grande tela do Home Theater foi ativada para potencializar as energias de  destaque ao trabalho da Santoro Arquitetura e Construtora. Além disso, também foi utilizada a técnica Feng-Shui do papel colorido e também o uso de ideogramas em locais não visíveis mas plenamente atuante (conf. comprovado pela pesquisa radiestésica).  




Aromatização do ambiente (florais + óleos essenciais)



No ambiente Home Theather da Casa Decor Indaiatuba 2.016 foram utilizadas versões  diferenciadas de sprays aromatizantes (para uso semanal) com florais de St Germain + óleos essenciais, formando composições terapêuticas regeneradoras e harmonizadoras em prol do bem-estar físico, mental e emocional dos ocupantes do ambiente. 

A terapia floral é uma excelente  ferramenta  que auxilia na manutenção do  equilíbrio  e bem-estar dos seres humanos e sambem dos ambientes internos e externos. 

Os florais utilizadas auxiliam na eliminação de formas pensamentos e também no tratamento de estresse, ansiedade e depressão. Os aromas agregados á formulação dos florais são energizantes e favorecem as energias positivas de equilíbrio, boa comunicação e harmonia.


Dos aromas

O olfato envia mensagens ao cérebro (na área que coordena a expressão emocional e é responsável por criar as memórias), buscando ou arquivando registros associados àquela fragrância. Por isso o marketing olfativo tem papel importante na avaliação de uma marca, de uma loja ou empresa, atuando como uma ferramenta subliminar através dos aromas, que favorecem a harmonia nos ambientes internos, auxiliando também a fortalecer os laços com os clientes (isso porque fatores determinantes das escolhas dos indivíduos estão baseados em suas emoções e sentimentos).

Existem inúmeras combinações de aromas que trabalham com mensagens inconscientes diferenciadas, sendo que cada essência  pode ser utilizada  para passar uma sensação ou atuação específica.

Existem aromas que reduzem o nível de estresse por uma interferência direta na produção de hormônios da hipófise, enquanto outros nos levam a um contato mais direto com as  nossas memórias.

Nos ambientes residenciais, os aromas no formato spray podem ser utilizados para o tratamento do estresse, ansiedade, depressão, insônia, dores de cabeça, TPM, hiperatividade, etc.

O uso dos sprays aromatizados é potencializado quando agregamos símbolos de cura (Reiki,  Karuna Reiki, Terapia com rosas, Cura angelical), orações, bons sentimentos e o verdadeiro desejo de paz, harmonia e sucesso ao ambiente.


Florais de St. Germain com óleos essenciais para o ambiente Home Teather da Casa Decor Indaiatuba 2.016 (uso semanal)

1º. Floral
Composição de 4 essências florais de St Germain para tratar o egoísmo e o mal humor, estimular sensações de liberdade, organização e insights para enxergar o todo, transmutar as energias negativas e formar um escudo de proteção divina

Óleos essenciais:   
Rosa amarela (sucesso, prazer, riqueza, brilho e alegria)
Mel (boa sorte, prosperidade, sucesso, brilho e reconhecimento)
flor de Laranjeira (harmonia, prosperidade, antiestressante)

2º. Floral
Composição de 4 essências florais de St Germain para favorecer o perdão e ativar as qualidades da vontade e da ação criativa, transmutar as energias negativas, remover obstáculos para prosperar diante das dificuldades e formar um escudo de proteção divina

Óleos essenciais:
Maçã (estimulante, antidepressivo e favorece o equilibrio)
Canela (prosperidade, favorece as questões financeiras)
Menta (ativa a força de vontade e foca a atenção no presente)
Gerânio (antidepressivo, estimula a coragem e favorece o comércio em geral)

3º. Floral
Composição de 3 essências florais de St Germain para transmutar as energias negativas, formar um escudo de proteção divina, tratar a avareza e ajudar a fortalecer a percepção e o despertar interior, formar uma ata vibração energética que combate o vampirismo

Óleos essenciais:
Morango (favorece a boa sorte, acalma e refresca o ambiente)
Patchouli (estimulante, anti-depressivo e reduz a indecisão)

4º. Floral
Composição de 5 essências florais de St Germain para formar um escudo de proteção divina, transmutar as energias negativas, atuar nos campos profundos da alma (tratando os medos e favorecendo sensações de relaxamento, libertação, iluminação e elevação),  tratar o negativismo e estimula as pessoas a se elevarem espiritualmente, remoção dos obstáculos para prosperar diante das dificuldades

Óleos essenciais:
Flor de laranjeira (harmonia, prosperidade, antiestressante)
Menta (ativa a força de vontade e foca a atenção no presente)
Sândalo (estimula a intuição, o equilíbrio e favorece energias de sucesso

Perante o Feng-Shui os sprays energizados com florais + óleos essenciais atuam como ferramentas de cura dos ambientes.

Ative o Feng-Shui em sua casa e seu local de trabalho e seja mais feliz!

Abraços de luz,

Paula Regina Bissoli 
Terapeuta holistica, mestre reiki, instrutora e consultora Feng-Shui 
Cursos, palestras e consultoria Feng-Shui
FENGSHUIKI@YAHOO.COM

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo