O BAGUÁ E O SEU USO RESIDENCIAL OU COMERCIAL

Publicado por Paula Bissoli em


Ba Gua significa Bá = Oito e Guá = lados ou partes,  como a divisão magnética de uma bússola. É uma forma octogonal tendo ao seu redor a disposição de oito trigramas do I Ching.  Existe um relacionamento entre os trigramas. 


Em pares, tanto do ponto de vista do posicionamento físico no baguá como pelo seu  simbolismo, possuem energias complementares (como exemplo, o equilíbrio entre o feminino e o masculino) e dependem um do outro para permanecerem conectados em harmonia. 

 Cada fatia do baguá é chamada de guá ou setor e  simboliza uma área que possui elementos, pedras e cores que a ativam, por isso, cada  guá deve receber em maior quantidade a influência do elemento que o rege. 

Quando todas as áreas estão equilibradas, a harmonia é efetivada. O baguá colocado acima do batente de uma porta simboliza que no local existe um empenho para o equilíbrio em todas as áreas do Feng-Shui para o alcance pleno da harmonia,  equilíbrio e FELICIDADE. Por isso, o baguá é associado á proteção e boa sorte.

Exemplos de baguás:

No 3º. Milênio antes de Cristo, os chineses formularam um modelo de representação para a compreensão da mutação, do movimento do universo. Algo que representa o Criativo e o Receptivo, o sol e a lua, o céu e a terra, o dia e a noite, a atividade e o repouso e todos os opostos que em tudo e em toda parte estão manifestada, que é a concepção do Yin –Yang, símbolo comumente utilizado no centro do baguá.

Paula R. Bissoli – Terapeuta, instrutora e consultora Feng-Shui
Cursos, palestras e consultoria de Feng-Shui (residencial e comercial)
FENGSHUIKI@YAHOO.COM

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo