MANTRA OM MANI PADME HUM

Publicado por Paula Bissoli em

Ao pé da letra “Om mani padme hum” quer dizer: “Salve a jóia no lótus” e possui
grande força para afastar energias negativas.
Na mitologia oriental, o lótus é uma flor que nasce na lama e nem por isso deixa de irradiar beleza e exalar um belíssimo perfume. A flor de Lótus por suas nobres qualidades é um forte símbolo de espiritualidade elevada.

A semente de Lótus pode, por exemplo, ficar séculos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade pra germinar. Ela nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície da água, onde só então mostra suas luminosas e imaculadas pétalas, que são autolimpantes, isto é, têm a propriedade de repelir microrganismos e poeiras.

   É também a única planta que regula seu calor interno, mantendo-o por volta de 35º, semelhante á  temperatura do corpo humano. O botão dessa flor tem a forma de um coração, e suas pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam. Para os antigos sábios orientais, o passado, o presente e o futuro estão simbolizados, respectivamente, pela flor seca, pela flor aberta e pela semente que irá germinar.
A tradição budista nos relata que quando Siddhartha (que mais tarde se tornaria o Buda) era bebê, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram, representando, assim, que cada passo de Buda foi um ato de expansão espiritual. 

Por isso que o conhecimento espiritual supremo é comparado ao florescimento do Lótus de mil pétalas no topo da cabeça, como é chamada a expansão do chakra coronário, e seria o equivalente à auréola dos santos da Igreja Católica.

Fica a dica: “Qualquer que seja sua missão, onde quer que você viva, independente dos problemas e da escuridão á sua volta, simplesmente não se deixe ofuscar,  seja como a flor de lótus: brilhe, evolua, leve a beleza da alma, a suavidade da fé, o encanto da paz e do amor e não permita que as energias negativas á sua volta ofusquem a sua luz, a sua verdadeira natureza divina.”


Significado de cada uma das letras desse mantra:
Om – Representa o todo, favorece o equilíbrio no momento presente e fecha a porta para o sofrimento causado pelas energias negativas, principalmente o orgulho.
Ma –  Favorece o discernimento, a harmonia interior e fecha a porta para a inveja, luxuria e crítica destrutiva (incluindo a auto-crítica).
Ni – Favorece o auto-conhecimento, a paciência e fecha a porta para o desejo mundano e o materialismo exacerbado.
Pad – Favorece a sabedoria, a expansão da consciência e fecha a porta para o sofrimento, a estupidez e a ignorância.
Me – Favorece a valorização da evolução interior e fecha a porta para o sofrimento da fome, da sede, da ganância e da possessividade.
Hum – Favorece a vibração do amor e da sabedoria e fecha a porta para o sofrimento da raiva e do ódio.
Em resumo, o contexto da vibração desse mantra é:  “DEUS, ME ABENÇOE COM O EQUILÍBRIO FÍSICO,  MENTAL, EMOCIONAL E ESPIRITUAL!!!”

Saudações de amor e luz,

Paula Regina Bissoli – Mestre Reiki, terapeuta, instrutora e consultora Feng-Shui
Cursos, palestras e consultoria de Feng-Shui residencial e comercial
www.paulabissoli.com.br



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!

Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/


O conteúdo deste site é protegido por Copyright.

Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.


 Discordo