As rosas além contribuir com a harmonia dos ambientes (internos e externos) através de sua beleza e perfume, também possuem propriedades fitoterápicas que podem ser utilizadas em prol de um maior nível de equilíbrio e bem-estar.
Uma pesquisa realizada pela “Food and drug administration”, comprovou que as pétalas das rosas possuem nutrientes que são benéficos para a saúde dos seres humanos, pois são ricas em:
– Vitamina C (contribui com o fortalecimento do sistema imunológico, boa aparência da pele, ajuda o corpo absorver o ferro, etc)
– Antioxidantes (auxiliam a proteger o corpo físico contra os radicais livres)
– Propriedades analgésicas (ajuda a tratar a insônia, favorece o alivio de cólicas menstruais, etc)
– Propriedades diuréticas
O seu consumo pode ser realizado através de chás, saladas, pudins, bolos, sorvetes, sucos, gelatinas, geléias, licores, etc.
Lembrando que para o uso culinário é indicado o uso de rosas frescas e que não receberam corantes ou outros produtos químicos em seu crescimento. Depois de secas as pétalas perdem grande parte de sua vitalidade e tem uma redução entre 45% a 60% do seu valor nutricional, por isso para fazer receitas com rosas, utilize pétalas in natura.
As rosas possuem uma espécie de “magia natural” na qual se doam em prol do equilíbrio do(s) ambiente(s) e/ou das pessoas á sua volta, por isso os jardins de rosas são tão especiais. Durante o seu uso na culinária esse potencial de equilíbrio é transferido á receita que está sendo elaborada, conferindo aos pratos gastronômicos (mesmo que seja um simples chá) , um toque mágico que os mais sensíveis identificam como uma vibração sutil de harmonia que favorece a paz nos sentimentos e o bem-estar.
Dependendo da qualidade das rosas utilizadas o chá terá um aroma de rosas mais ou menos acentuado e cores mais ou menos fortes.
RECEITA MILENAR DE CHÁ DE ROSAS
Indicado para renovar as energias e/ou tratar o cansaço/ estresse
Ingredientes
20 pétalas de rosas previamente lavadas
1 litro de água potável (ou 4 xícaras de 250ml)
Açúcar, adoçante ou mel (para quem desejar adocicar o chá)
Modo de preparo
Ferva a água em uma chaleira ou panela apropriada
Com cuidado, coloque as pétalas dentro da panela
Desligue o fogo
Abafe o chá com uma tampa e aguarde pelo menos 10 minutos
Coe
Sirva e adoce de acordo com sua preferência
Consuma com alegria, mentalizando a absorção de energias positivas que promoverão equilíbrio, harmonia, bem-estar e sinta-se mais feliz !!! 🙂
O ideal é utilizar aproximadamente 5 pétalas de rosas para cada xícara de chá
Luz, flores e um abraço fraternal
Paula Regina Bissoli Mestre Reiki e terapeuta holística
🌹🌹 CURSO TERAPIA DAS ROSAS 🌹A Terapia das Rosas é um curso iniciático que ativa a quintessência das rosas, tornando-as excelentes ferramentas terapêuticas . Segue o link de um vídeo onde falo mais detalhes sobre Leia mais…
Neste vídeo falo brevemente sobre diversas características que envolvem as constelações sistêmicas, que podem ser realizadas de forma presencial ou on-line. Comento sobre o uso técnica juntamente com a Psicanálise, radiestesia clínica, mesa radiônica Bothânica, Leia mais…
Palestra transmitida na HOLÍSTICA – O CONGRESSO DA TERAPIA HOLÍSTICA, em 10.set.2022 às 10 hs A “GEOMETRIA SAGRADA ANGELICAL” é um sistema revolucionário que envolve números, formas geométricas e notas musicais que fazem parte de Leia mais…
Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!
Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/
O conteúdo deste site é protegido por Copyright.
Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.
1 comentário
Cleide Campos · 5 de outubro de 2019 às 20:50
Gostaria de saber se você da o curso on line?